Roupa de academia para iniciantes: saiba o que vestir!

| |

Imagine a seguinte situação: depois de muito pensar, você finalmente decide iniciar na academia ou no funcional. No entanto, logo surgem aquelas dúvidas que tendem a nos desmotivar.

Tipo as roupas para academia: iniciantes, vocês sabem o que vestir? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe – é completamente normal se sentir perdida no começo, mas nada como umas boas diquinhas para começar com tudo, não é mesmo?

Observar as tendências, copiar os looks de influencers e outras dicas até funcionam, mas nem sempre representam nossa personalidade, estilo de vida e preferências pessoais. Pensando nisso, o blog New Fit preparou um conteúdo especial, direcionado aos melhores looks de academia para iniciantes.

Acompanhando a leitura, você conhecerá quais os aspectos a ser considerados na hora da escolha das roupas ideais, quais peças não podem faltar para a composição dos looks e, claro, as melhores dicas para começar com tudo!

Preparada? Vamos lá:

Moda fitness: como fazer a melhor escolha?

Antes de pensar no look prontinho, já montado, é importante que você tenha em mente alguns aspectos essenciais e universais – ou seja, devem estar presente em toda as peças, independentemente de qual seja o modelo, estampa, cor etc.

Sabe quais são eles? Nós te contamos, olha só:

1. Conforto

Top 1 nas características que uma boa peça de moda fitness precisa ter, o conforto é, como você sabe, indispensável para qualquer tipo de roupa. Ou seja, deve ser priorizado, okay? Entre uma roupa bonita e meio chatinha de vestir e uma peça não tão bonita, mas super confortável, opte sempre pela segunda.

Felizmente, hoje já existem diversas marcas que produzem peças lindas e confortáveis, então dê prioridade a elas. Isso porque o conforto é fundamental para a prática de atividades físicas e o seu corpo merece!

2. Tecido

Diretamente relacionado ao quesito anterior, o tecido é o grande responsável pelo conforto, pela mobilidade (próxima da lista) e, em geral, pela sua performance durante as práticas. Ou seja, não tem como não investir em tecidos específicos e apropriados à prática, certo?

Quando o assunto é academia, funcional e outras modalidades de treino, alguns tecidos se destacam e são preferíveis, pois permitem que o corpo se adapte, respire e movimente-se adequadamente, tais como:

  • Poliamida;

  • Poliéster;

  • Malha fria;

  • Dry-fit;

  • Viscolycra.

3. Mobilidade e tamanho

Para que você consiga fazer os exercícios de forma adequada, precisa, também, se mover! Então, aposte nas peças que permitam ao corpo movimentar-se livremente – desde o alongamento até a hora da ação.

Felizmente, você pode se valer das dicas anteriores e investir em peças que sejam fabricadas em algumas das nossas dicas de tecidos – assim, a certeza de se investir em um look totalmente adaptado é garantida!

5 dicas de look fitness para iniciantes 

Agora que você já sabe como procurar, vamos às diquinhas básicas do que encontrar, com looks para diversos tipos de atividades, em qualquer período do dia – afinal, ser iniciante no mundo fitness não significa que você precisa ser amadora na produção dos looks!

  • Aposte nas peças clássicas

Como primeira dica, claro, não poderíamos deixar de destacar a importância das peças queridinhas que já se tornaram verdadeiras clássicas – usadas e aprovadas centenas de vezes por mulheres, de iniciantes a experientes.

A legging é o principal exemplo em se tratando da parte de baixo. Elástica, confortável, resistente e com um ar fashion, a peça é uma das preferidas por quem pratica musculação e esportes que exigem participação ativa e grande movimentação dos membros inferiores.

Aqui no blog, temos um post com o guia definitivo para o uso de legging – não deixe de conferi-lo após a leitura deste conteúdo.

Além disso, na parte de cima, temos o top como número 1 entre as peças preferidas para iniciantes – trata-se de uma aposta segura, eficiente e de qualidade para os primeiros dias de malhação. Caso não se sinta confortável, você pode usar uma regatinha de algodão por cima, para complementar o visu.

  • A volta triunfal dos shorts-saia

Os shorts-saia caíram em desuso há algum tempo, mas logo trataram de fazer seu retorno triunfal sob a forma de “saia tapa bumbum”. São peças para quem gosta do estilo tradicional, mas com uma pegada de novo e original – sem falar que elas são ótimas no quesito mobilidade, garantindo total liberdade às suas pernas.

  • Body e macacão fitness

Macacão fitness: você sabe a diferença entre a versão de academia e a versão tradicional? Bom, em resumo, elas são diferentes em relação ao tecido e ao ajuste ao corpo. A peça fitness geralmente é feita com aqueles tecidos dos quais já falamos aqui no post e ficam mais justinhos ao corpo, oferecendo-lhe o suporte necessário.

Os bodies, por sua vez, seguem o mesmo princípio e são muito bem complementadas por um shorts ou bermuda – ou até mesmo um shorts-saia! Para não cair na mesmice, aposte em cores vibrantes e cheias de personalidade (se preferir o clássico, aposte no pretinho básico).

  • Camisetas e regatas: modo basicão ativado!

Sabe aquele blusão largo e super confortável que você tem em casa? Pois é, saiba que ele também pode servir como look fitness! Essa dica é essencial para quem gosta do visual basicão, sem muitos adornos e mais larguinho.

No entanto, cuidado para que o tamanho da peça não atrapalhe o seu rendimento e nem o tipo de exercício que você pretenda fazer, certo? E vale lembrar que, para a parte de baixo do look, o ideal é sempre investir em uma peça mais justinha, que não atrapalhe o movimento das pernas.

  • Conjunto fitness

Nossa dica final é essencialmente voltada para aquelas que ainda têm dúvidas sobre a composição de looks para praticar atividade física. Que tal investir em um conjunto fitness? Assim, você se livra da “pressão” de montar um look com duas partes.

Já existem diversas opções de conjuntinhos, de várias cores e modelos: top + legging, camiseta + shorts, body + shorts-saia e muito mais! Para esse tipo de combinação, você pode apostar no visual monocromático – que complementa bem o corpo, aumenta a silhueta e dá um toque fashionista à composição.

Viu só como é fácil? Agora que você já sabe como montar os melhores looks iniciantes, o que acha de conferir a lista de itens essenciais para levar à academia? Aproveite, também, para acompanhar todas as nossas atualizações de conteúdo – toda semana tem coisa nova sobre o universo fitness. Até a próxima postagem!

Anterior

Como lidar com a assadura entre as pernas

Saiba como fazer e os benefícios do treino hiit para o seu corpo!

Próximo

Deixe um comentário