Dicas de looks com calça cirrê: crie sem medo!

| |

Muita gente a conhece, mas acaba a tomando apenas com uma legging, sem pensar no quanto a calça cirrê é especial na composição de diversos visuais. Essa calça tem caído nas graças de muitos estilos diferentes, então precisamos falar sobre looks com calça cirrê para você se apaixonar por esta peça também!

O que torna a calça cirrê tão especial

Essa peça contém muito brilho, e apesar de, em tempos de tantos looks opacos, isso já ser um diferencial enorme, a calça cirrê também ganha no fato de ter o formato tradicional da legging, ela também tem origem no mundo fitness, mas vai muito além desse ambiente e, por mais que muitas pessoas possam ter algumas ressalvas em apostar na peça, garantimos que vale a pena!

Uma das diferenças fundamentais entre os looks com calça cirrê e aqueles com calças legging comuns é a forma como a cirrê dá um grande destaque: enquanto a legging costuma fazer o papel de transferir o foco para outra peça, a cirrê traz a atenção para si, tanto por causa do brilho quanto por causa da maneira como realça a silhueta do quadril.

A malha de calça cirrê também é mais macia e, mesmo que se confunda às vezes com as calças disco ou até alguns modelos de couro, a cirrê tem ainda mais versatilidade, mais elasticidade e mais brilho também.

Dicas para compôr looks com calça cirrê

Com todos esses atributos, você deve estar com receio de usar uma calça cirrê e ficar muito marcada, não é?

Não se preocupe, você pode compôr com ela muitos dos looks que costuma fazer com as calças legging, desde que considere que a cirrê tem uma carga extra de sensualidade, de forma que um scarpin, por exemplo, cairia melhor que um tênis baixo.

Mas se tomar a providência de usar uma blusa ou blazer que cubram o bumbum ou quebrem o foco no quadril, a cirrê pode muito bem fazer as vezes de uma calça para se usar em qualquer ambiente, como no trabalho, por exemplo, pensamos que ela fica ainda mais especial com peças de alfaiataria, pois tem um tom mais sofisticado que a legging comum e menos “engessado” que o formato do quadril das calças disco.

Talvez essa seja a principal diferença entre a cirrê e a calça disco: a primeira, apesar de mais brilho, é mais versátil, tanto que você encontra outros tipos de calça cirrê, que também têm cintura alta mas menos modelada e mais elástica, já que vêm do mundo fitness; modelos flare, que ficam ótimos com plataformas e blusas mais despojadas, com franjas e paetês.

  • No inverno as cirrês vão combinar muito bem com sweaters longos, soltos para fora da calça, botas com mais volume, casacos e kimonos.
  • Se você tem pernas torneadas e quer realçá-las, invista em um cós médio na cintura, deixando um espaço entre a blusinha e a calça, sem carregar o quadril.
  • Já se você tem um volume que sente que tenciona demais a silhueta do quadril, aposte nas cirrês flare.
  • Se quiser ganhar na altura, vale a mesma regra das leggings: use barras longas, sem carregar muito no calçado nem na cintura, deixe esta linha vertical o mais livre e fluída o possível.
  • Já se quiser dar uma valorizada em seu calçado, combine-o com a blusa ou casaco e dê uma encurtada na barra, caso seja um tênis ou sapato baixo.
  • Ao casar uma peça de alfaiataria, como blazer ou casaco, você pode pôr também uma camiseta por baixo, por dentro da calça, a linha dos ombros somada à linha do quadril fará um efeito incrível, especialmente se for um casaco com brilho também,ou em couro. E se houver mais um desenho sinuoso nos pés, com um salto alto, melhor ainda!
  • As calças cirrê também ganharam um modelo saruel, que é muito amado nos looks jovens, somado a camisetas oversized e tênis de skate, com uma shoulder bag.

Você vai precisar ter aquele ímpeto de ousadia para começar a usar calças cirrê em looks incomuns, mas a partir do momento que sentir o quanto são confortável e as diversas formas de variar os looks para transitar em todos os espaços, vai se apaixonar pela versatilidade e originalidade dos looks com calça cirrê, basta começar a experimentar.

Conta pra gente nos comentários qual look te agradou mais e quais você testou. O blog da NewFit está repleto de posts com dicas para criar makes incríveis com combinações incomuns e também adoramos escrever sobre mundo fitness e bem-viver. Na nossa página você encontra muitas roupas e acessórios para uma vida fitness completa!

Anterior

Guia definitivo para usar legging sem errar!

A importância do alongamento: conheça todos os benefícios!

Próximo

Deixe um comentário