Guia definitivo para usar legging sem errar!

| |

Você ama leggings, não ama? Ela é sempre uma peça curinga no dia a dia, já faz muito tempo que superou a barreira do esportivo ou do casual; hoje elas têm uma série de estampas e modelos, mas ao mesmo tempo que é tão prática confortável, uma legging mal utilizada pode arruinar um look e pegar muito mal, destacando algumas coisas que às vezes tentamos evitar. É por isso que a New Fit, que também ama leggings, resolveu preparar um tutorial de como usar legging sem cometer erros!

O que evitar ao usar legging

A primeira coisa que precisamos lembrar é como a legging se ajusta ao corpo, de forma que ela pode tanto valorizar algo que desejamos quanto algo que preferimos evitar. Como lidar com isso?

  • Para evitar ficar com celulites marcadas sobre o tecido, opte por legging menos elásticas, ligeiramente maiores e com um tecido um pouco mais grosso.
  • Por outro lado, se quer esconder alguma gordurinha mais localizada, você pode escolher uma calça mais elástica, evitando uma marcação excessiva dessa parte.
  • Para esconder a barriga, dois truques são possíveis: você pode usar leggings com um cós mais alto, longo e elástico, vestindo ela sobre o ventre para causar compressão abdominal, ou pode optar por roupas mais longas, que se estendam para baixo da barriga, mais folgadas ou até oversized.

Outra tática pode ser colocar a camisa ou blusinha para dentro do cós da calça, encontrando calça e blusa/camisa na altura do abdômen.

  • Evite a transparência em áreas do quadril. Se quiser usar uma calça mais justa, é importante notar que uma forma interessante de como usar legging desse tipo envolve combinar o tom da pele com o tom da calça, para que, mesmo que a fibra transpareça um pouco ao fazer certos movimentos, não irá causar um efeito muito perceptível devido ao contraste.
  • A marcação da calcinha certamente é um dos pontos mais debatidos e dos quais muita gente ainda comete erros vexaminosos.

Evite calcinhas com detalhes ou elástico sobressalente nas laterais, porque é muito provável que acabem aparecendo através da calça.

Vale a pena optar, ou por calcinhas fio dental, para que haja o mínimo de detalhes possíveis na altura do bumbum, ou por calcinhas mais básicas e bem grandes, para que, ainda que haja alguma marcação, seja menor e não no centro, onde costuma chamar mais a atenção.

Além disso, mais do que o tom da pele, é interessante combinar o tom da calcinha com o tom da calça legging, ou ao menos não usar combinações que causem um contraste muito grande caso uma malha mais justa cause transparência.

  • Quer ficar menos achatada ou menos comprida? A altura da calça pode fazer uma boa diferença na forma como se usar a legging: barras mais curtas causam uma sensação de achatamento, enquanto as mais longas, de alongamento.

Você pode explorar esse efeito ao escolher seu calçado também: para não ficar sobrecarregada no “esticamento”, ao usar um salto mais alto, opte por uma barra mais curta.

Uma combinação de calçado com legging que nunca dá errado é a da bota ankle com a legging.

Outras grandes combinações e efeitos para agregar à legging

Por ser bastante justa, a legging desenha de forma marcada a forma de suas pernas, isso causa um alongamento imediato da silhueta, mas para pernas muito grossas, pode deixá-la mais carregada. Se não quiser marcar tanto o volume das coxas, opte por uma legging preta, se quiser alongar mais a silhueta, além da barra mais longe, opte por estampas de linhas verticais.

Apesar de tentação de agregar muitos itens ao look com legging, por ela oferecer uma certa neutralidade, vale a pena cuidar em evitar botas com canos muito altos.

A ideia de sobreposição com legging sempre funciona: além das camisas e camisetas oversized, você pode investir em casacos por sobre a blusinha. 

O que torna a legging uma peça tão chave é justamente esse contraste que ela consegue causar na silhueta, permitindo que você possa carregar especialmente na parte superior, experimentando com diferentes combinações.

Combinar a legging com mini-saias também é sempre produtivo, e dá uma sobrevida ao uso delas mesmo em dias mais frios. Junte a isso uma botinha com bico fino e sua silhueta vai ficar bastante interessante.

Você pode conferir muito mais dicas de combinações para curtir sua legging em outra postagem que fizemos especificamente sobre o tema aqui no blog.

Na New Fit você encontra uma série de leggings exclusivas, variadas e em ótimo material. Se você ama looks e vida fitness, em nosso blog você se sentir em casa também.

Anterior

Descubra como usar body para treinar!

Dicas de looks com calça cirrê: crie sem medo!

Próximo

Deixe um comentário