Como montar looks de praia incríveis

| |

Em pleno verão, o que todo mundo mais quer é aproveitar a água fresca do mar, o Sol e tudo de bom que esse período do ano evoca na nossa vida: o merecido descanso do ano. E ir à praia é um evento!

É sobre revigorar as energias, e isso exige estar se sentindo bem, especialmente em relação à aparência, não é? Quem não ama usar uma roupa bem estilosa na hora de passear pela calçadão ou ir ao barzinho? Por isso, trouxemos uma série de ideias de looks de praia especiais para você se inspirar!

O que não pode faltar nos looks de praia

Os looks de praia devem ser pensados como uma composição para se usar em todos os eventos que costumam estar próximos da praia: um passeio ao ar livre, um barzinho, casas de show, restaurantes, praças…

Nada importa mais do que o conforto e o bem-estar, não é? Especialmente durante o calor do verão, em que a maioria das roupas acabam causando um certo incômodo. Você não precisa ficar derretendo para ficar estilosa, ok?

Aposte em materiais fresquinhos

A palavra de ordem é o conforto, e para enfrentar o calor na praia, se refrescar é fundamental. A viscose é um desses materiais que caem bem sempre; é soltinha, não fica pegando no corpo e tem uma textura bem agradável.

Outro material que é sempre sucesso é o linho, que além de maleável e fácil de encontrar em diversas composições. Ele tem propriedades inconfundíveis que remetem ao bom gosto e peças tropicais.

Falando em tropical, nada mais adequado ao verão e praia do que estampas tropicais. Abuse desse tema, dos florais, das cores neutras contrastadas com tons vivos. Existem diversas paletas incríveis para o verão!

O que dá sustentação para um look é a sua capacidade de criar um conceito. E movimento e respirabilidade são as coisas mais agradáveis que o calor evoca, apostando nesses dois conceitos você vai ter ótimas ideias. Quer ver umas dicas ótimas?

Invista em peças vazadas e com movimento

Aproveite o melhor de saias sarongue. Elas vão dar um bom movimento, especialmente se tiverem pequenas borlas e babados. São fáceis de pôr, tirar e guardar, e combinam muito bem com maiôs e biquínis.

O que mais tem que brilhar nos looks de praia é o biquíni/maiô, não é? E os vestidos rendados são a definição da saída de praia; têm uma variedade de cores e estilo, mas estão sempre a serviço de mostrar os detalhes da roupa de banho. Tanto os midi quanto os longos, são fenomenais para dar os dois efeitos que comentamos.

Outras peças, como calças pantacourt mais soltas e com fenda, também podem ser ótimas combinações, mas evite dar aquele aquele aspecto muito carregado e abafado, afinal, estamos falando de uma calça.

As peças curtas dizem muito sobre conforto

É claro que peças mais longas e fluídas são despojadas, mas as roupas mais curtinhas são as coringas; bermudinhas e camisetas regatas básicas são peças ideais para qualquer momento, por que também não seriam na praia?

Mas você pode ir além e agregar a elas algumas coisas que dizem ainda mais sobre o verão, como calçados coloridos e despojados.

Com roupas mais curtinhas e juntas do corpo em geral, você cria mais oportunidades para usar outros itens despojados, especialmente acessórios. Esse é o caso dos macaquinhos que, por serem tão práticos e fofos, abrem uma oportunidade para adicionar mais informações à composição sem causar exagero – afinal, a liberdade é importante nos looks de verão.

Agregue acessórios

Nos looks de praia é importante que haja aquele “respiro”, um espaço que dê a sensação de frescor e liberdade, mas também é interessante que haja informação para fugir do elementar.

Com vestidos de malha e macaquinhos, que dão bastante visibilidade e sensação de frescor, é uma boa agregar um chapéu grande de palha combinando, um óculos de sol largo e peças maxi, colares e pulseiras largas, brincos cheios de formatos e cores. Assim você pode criar diferentes camadas; o das peças de plástico, o das peças de palha, o da peça sobreposta e o da roupa de banho.

Com looks um pouco mais carregados, com peças mais largas e fluídas, reserve um espaço livre para um braço ou uma perna, quem sabe os ombros. Peças como tops e croppeds podem substituir o biquíni se seu interesse for mais social e se você não for se banhar. As cangas podem equipar os ombros, especialmente em momentos de sol mais intenso.

Aproveite para curtir o melhor da praia com essas dicas especiais. Aqui na New Fit trazemos essas e muito mais ideias para você ficar incrível na academia, na praia e no dia a dia, é só assinar nossa newsletter!

Anterior

Conheça os principais benefícios de pedalar e inspire-se!

Deixe um comentário